quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Como ajudar o seu filho com a lição de casa?

Lição de casa



1º etapa é criar um horário todos os dias, mesmo que não tenha trabalho de casa. Revisar o que foi passado na aula, então transforme em rotina.

2º etapa incentive a pesquisa, ajude seu filho (a) a pesquisar em livros, jornais, revista e principalmente na internet.

3° etapa nesse momento de estudo com seu filho(a) surgirá muitas dúvidas, incentive a levar essas dúvidas até a escola.

4º etapa É  muito importante que estabeleça um local de estudo. Com boa iluminação, mesa e cadeira, sem televisão e sem barulhos. Para que nada interrompa a sua concentração.

5º etapa Tire um dia no mês pelo menos para levar seu filho (a) a uma biblioteca para pesquisar.

6º etapa As resposttas parecem ser bem obvias para quem já sabe e um pouco complicada para que não sabe, por isso deixe que seu filho (a) pense e não de a ele respostas prontas.

7º etapa Crie o hábito de passar algumas perguntas escritas ou oralmente para verificar o que ele realmente aprendeu.

8º etapa É fundamental que você deixe ao alcance dele material de apoio, livros ou cadernos.

9º etapa Questione quanto as dificuldades se tem ou não dúvidas.

10º etapa Eleve a autoestima, elogie-o sempre!

11º etapa Estimule a escrever bilhetes, anotar receitas pra você, cartinhas para o papai e sempre deixe papel e lápis ao alcance da criançada!

Bom ontem o dia foi bem cheio pra mim não puder postar por isso estou trazendo este post que deveria ter sido postado ontem, me desculpem!
não esqueçam de deixar comentários abaixo se vocês gostaram? se já fazem isso com os seus filhos ou se não tem tempo pra fazer isso. 
beijos!

20 comentários:

  1. Eu adorei o seu blog. Vou passar sempre aqui pra me dar uma ajudinha com a escola. Quer uma dica? Que tal fazer um resumo sobre as coisas que temos que prestar atenção no ENEM? A garotada está louquinha correndo atrás desses informativos!

    Abraços,
    a-marquesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, na verdade eu estende um pouco no meu assunto, pois eu sou professora, mas eu criei esse blog pra falar mais das dificuldades de aprendizagem. Com tudo gostei da dica vou formular um post para falar do enem, obrigado flor! beijos!

      Excluir
  2. Gostei da ideia da Milena, eu com certeza vou voltar aqui mais vezes. Inclusive um post sobre o Enem iria me ajudar bastante.
    Seu blog é perfeito e estou seguindo. Depois dá uma olhada no meu likeadreeam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É foi uma boa idéia mesmo, vou seguir essa dica com certeza :)
      Obrigado pela visita :)
      beijos!

      Excluir
  3. Uau, sou mãe e agora ele entrará no 1° ano ♥
    Vou seguir as dicas !!

    http://babimarchi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, essa fase de bebê é com certeza a mais gostosa :)
      Obrigado pela visita!
      beijos!

      Excluir
  4. Esses dias eu tava lendo sobre educação e tinha uma parte que dizia que os pais não elogiam os filhos, só põem pressão, e isso é terrível!
    Gostei muito do post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade e o que é pior colocam pressão e não tiram uma horinha para saber se eles tem dúvidas ou dificuldades :(
      isso é cruel, que bom que gostou :)
      beijos!

      Excluir
  5. Olá
    Que ótima dica.
    Ainda não tenho filhos, mas com certeza vou guarda - las.
    Belos post.
    Beijos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada Luana, fique atenta que sempre vou dar dicas quanto a isso :)
      beijos flor!

      Excluir
  6. Post muito instrutivo, acho muito importante que os pais acompanhem o desenvolvimento escolar dos filhos.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, é fundamental, pena que nem todos pensam assim
      obrigado pela visita :)
      beijos!

      Excluir
  7. Demais o post!
    Adorei as dicas... muito importante a gnt acompanhar as criancas e o desenvolvimento delas..
    <3

    ResponderExcluir
  8. Olá linda, fico feliz que tenha gostado :)
    obrigado pela visita,
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Acho bem importante os pais terem essa preocupação com o aprendizado dos filhos. certamente farei com os meus.

    www.alinefranca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz que tenha atingido alguém positivamente com este post,
      obrigado querida :)
      beijos!

      Excluir
  10. Bom, não tenho filhos, mas gostei das dicas.

    Beijos da Bia!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
  11. eu gostei desse post, não tenho filhos, mas minha sogra e professora, e moramos em frente a uma escola, então nós acabamos por entender que infelizmente não há muitos pais presentes na vida escola dos filhos, esse post é importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Haidy,
      isso é terrível, para os professores imagina para as crianças,
      infelizmente essa é a realidade que vivemos hoje :/
      obrigado pela visita! beijos!

      Excluir